A Fiorentina anunciou este sábado que o capitão Davide Astori morreu no hotel onde a equipa estava instalada para o jogo com a Udinese.

O defesa italiano, de 31 anos, faleceu durante o sono, sendo que a partida da 27.ª jornada da Serie A, com início marcado para as 15h00, foi adiada.

"Notícia trágica para a nossa equipa. O capitão Davide Astori morreu hoje em Udine. A situação é terrível e delicada. Por respeito à família, apelamos à sensibilidade de todos", pode ler-se no comunicado do clube 'viola'.

Astori cumpria a terceira época na Fiorentina. Formado no Milan, contava ainda com passagens por Cagliari e Roma. Representou a seleção italiana em 15 ocasiões.

Também a Udinese lamentou a tragédia nas redes sociais: "Após a trágica notícia desta manhã que atingiu a Fiorentina e todo o mundo do futebol, o jogo Udinese-Fiorentina foi adiado."

A partida entre o Génova e o Cagliari, que devia ter tido início às 11h30, também foi adiada por respeito à memória de Astori. Continua em aberto cancelamento de todos os jogos que restam da ronda do campeonato italiano.

Entretanto, o Sporting também já reagiu ao falecimento de Astori - as claques dos dois clubes têm um longo historial de proximidade.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.