Quatro golos nos 15 minutos iniciais permitiram hoje à Atalanta bater o Bolonha por 4-1, no jogo que encerrou a 30.ª jornada da liga italiana de futebol, colocando sob pressão o AC Milan, quarto classificado.

Josip Milic, aos três e cinco minutos, Hans Hateboer, aos nove, e Duvan Zapata, aos 15, deram expressão ao resultado e permitiram que a equipa de Bergamo cedo pudesse gerir uma vantagem tão confortável, enquanto, do outro lado, o Bolonha foi incapaz de reagir e teve de se contentar com o tento de honra anotado por Orsolini, aos 54.

A vitória deixa a equipa da Atalanta destacada no quinto posto, com mais três pontos do que a Lazio, sexta, mas a apenas um ponto do AC Milan, que ocupa o quarto posto, o último de acesso à Liga dos Campeões.

A derrota deixa o Bolonha, que se viu ultrapassado nesta ronda pelo Empoli - venceu na receção ao Nápoles -, no primeiro posto abaixo da linha de despromoção.

No outro encontro disputado hoje, o Chievo, cada vez mais próximo de ver consumada a descida de divisão, foi goleado em casa do 'tranquilo' Sassuolo por 4-0.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.