A Liga de Futebol da Itália anunciou que a Atalanta foi multada em 10 mil euros devido aos insultos racistas que alguns dos seus adeptos entoaram contra o lateral-esquerdo brasileiro da Fiorentina Dalbert, durante uma partida da Serie A disputada no dia 22 de setembro.

Nesse duelo, o jogador reclamou dos insultos racistas com o árbitro Daniele Orsato, que interrompeu o jogo e pediu que o sistema de som do estádio divulgasse uma mensagem para que as críticas parassem.

A mensagem foi amplamente vaiada pelo público presente em Bergamo, mas poucos minutos depois a partida foi retomada e acabou com a vitória da Fiorentina por 1-0.

Este episódio fez com que o presidente da FIFA, Gianni Infantino, presente em Milão para a cerimónia dos prémios 'The Best', criticasse o facto de que a situação do racismo "não melhorou" em Itália e pediu "penas claras, como na Inglaterra".

Desde o início desta temporada, o belga do Inter, Romelu Lukaku, e o médio costa-marfinense do AC Milan, Franck Kessié, também foram vítimas de ataques racistas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.