Marco Giampaolo chegou neste verão ao comando técnico do AC Milan para render Gennaro Gattuso, mas poderá estar de saída dos 'rossoneri' cerca de quatro meses depois de ter sido apresentado.

Segundo a Sky Italia, os dirigentes do clube transalpino já chegaram a acordo com Luciano Spalletti para assumir o comando da equipa, mas precisam que o técnico chegue a acordo com... o Inter de Milão.

Spalletti, de 60 anos, orientou os nerazzurri até final da época passada - foi entretando substituído por Antonio Conte -, mas ainda não chegou a acordo com o clube milanês para a rescisão de contrato que é válido até 2021, e não pretende abdicar daquilo a que tem direito.

Ora, esta situação obriga a que os dois rivais cheguem a um acordo, sendo que, de acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, já existem conversações nesse sentido. Caso falhe a opção Spalletti, o próximo alvo deverá ser Stefano Pioli, antigo treinador da Fiorentina e também ele ex-técnico no Inter de Milão.

Certo é que Marco Giampaolo deverá mesmo abandonar o comando do AC Milan. A equipa onde joga Rafael Leão ocupa o 10.º lugar da Serie A italiana, com novo pontos fruto de três vitórias e quatro derrotas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.