Em entrevista ao jornal espanhol AS, Alessandro Del Piero, lenda viva da Juventus, falou sobre vários temas da atualidade da equipa de Turim. E, naturalmente, Cristiano Ronaldo também foi tema de conversa.

O antigo internacional italiano reconheceu que o astro português está a passar por um período de menor fulgor na 'vechia signora', mas mostrou-se certo de que CR7 irá fazer a diferença quando chegar a fase mais decisiva da temporada.

"Este seu início de temporada está a ser menos brilhante. Porém, será a partir de fevereiro que deve marcar a diferença, quando arrancarem os oitavos-de-final da Liga dos Campeões", frisou Del Piero.

Del Piero teve fez ainda questão de desvalorizar as palavras de Fabio Capello, que há algumas semanas afirmou que Ronaldo "não finta ninguém há três anos", dizendo que as mesmas terão sido retiradas de contexto. "Penso que Capello falava mais de uma mudança de estilo do jogo de Ronaldo. Não quereria dizer que ele estava acabado.", explicou o ex-jogador, que representou a Juventus entre 1993 e 2012 marcando 290 golos em 706 jogos pelo clube.

A terminar, o italiano lamentou apenas a forma como Ronaldo reagiu à substituição por parte do treinador Maurizio Sarri durante o jogo com o AC Milan. "Não foi bonito. Não é compatível com um futebolista com a sua qualidade e comportamento", afirmou Del Piero, agora com 45 anos.

Porém, Del Piero fez questão de lembrar o profissionalismo que o português sempre tem apresentado ao longo da sua carreira. "Não é só esse gesto que conta, mas sim a forma como se porta todos os dias. Cristiano é um grande profissional e por isso os companheiros respeitam-no muito", sublinhou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.