Rúben Neves foi a cara da seleção, nesta terça-feira, para antecipar a partida com a Sérvia. Depois dos dois empates no arranque da fase de qualificação para o Euro 2020, o médio salientou que a equipa das quinas não se sente pressionada para vencer os próximos jogos e explica porquê.

"Sabemos que são dois jogos importantíssimos para nós. Vamos jogar para ganhar. Sabemos que tudo ainda depende de nós e que, se estivermos ao nosso melhor, podemos vencer esses dois jogos. Se estivermos no nosso melhor, somos uma equipa muito difícil de bater."

Deixou de haver margem de erro?

"Vamos transformar isso em motivação e tentar trazer os 3 pontos com a Sérvia, como disse anteriormente. Se estivermos no nosso melhor somos uma equipa difícil de bater."

Seleção vai sentir a ausência de Pepe?

"Creio de que não. O Pepe é um excelente jogador faz parte a qualquer equipa, mas felizmente temos um leque grande de jogadores e todos que o mister [Fernando Santos] convocou vão fazer excelente trabalho."

Com o playoff garantido, depois da vitória da Liga das Nações, o médio garante que isso não pesa na cabeça dos jogadores.

"Nem nos lembramos disso, estamos focados nos jogos que temos pela frente. Sabemos que temos capacidade para nos qualificar diretamente e já a começar por estes dois jogos."

Principais perigos da Sérvia

"Todos conhecemos a Sérvia. Tem uma equipa recheada de qualidade, uma geração muito boa de jogadores. Mas somos uma excelente seleção e vamos trabalhar o máximo para trazer os três jogos num campo muito difícil".

O Portugal defronta no próximo sábado a Sérvia, em partida a contar para a qualificação para o Euro 2020.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.