O médio do Wolverhampton, Rúben Neves, fez esta quarta-feira a antevisão dos próximos jogos da Seleção Nacional de qualificação para o Euro2020 e admitiu que qualquer equipa gostaria de ter o internacional português no seu plantel.

"Qualquer equipa é melhor com o Cristiano porque ele é o melhor jogador do mundo. É um novo ciclo para a seleção e vamos encarar como encaramos todos os jogos: tentar dar o nosso melhor para atingirmos o nosso objetivo", prometeu o médio dos 'wolves', acrescentando que Ronaldo "é um excelente profissional, mesmo com 34 anos está numa forma incrivel e é uma referencia para todos os jogadores. Qualquer jogador queria chegar aos 34 anos com a forma que ele tem."

Quanto à possibilidade de uma alteração de sistema com a chegada de Ronaldo - de 4x3x3 para 4x4x2 -, Rúben Neves não se mostrou preocupado.

"Acho que são decisões do mister, qualquer decisão vai ser a melhor para a nossa seleção. Todos estamos habituados a jogar em qualquer sistema por isso nao me parece que seja um problema", referiu.

Apesar das qualidades de Cristiano Ronaldo, Rúben Neves não acredita que a seleção portuguesa esteja refém do internacional português de 34 anos.

"Somos uma seleção com um leque muito grande de jogadores com qualidade, mas com o Cristiano as coisas tornam-se melhores. No entanto, qualquer jogador tem condições para ser titular, para estar aqui é porque podemos dar alguma coisa à seleção", rematou.

Portugal começa a defender o título europeu conquistado em 2016, em França, frente à seleção da Ucrânia, na sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, e recebe, três dias depois, em 25 de março, a Sérvia, no mesmo recinto, estando o início de ambos os jogos agendado para as 19:45.

A seleção nacional vai disputar o grupo B, que inclui ainda a Lituânia e o Luxemburgo.

Pela primeira vez, a fase final do Campeonato da Europa vai decorrer em 12 cidades de 12 países diferentes, com Londres a receber os jogos das meias-finais e da final.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.