O lateral esquerdo português fez esta quinta-feira a antevisão do jogo com Andorra para a qualificação do Mundial'2018, e garantiu que não está preocupado com a titularidade no encontro de sábado e frisou que o objetivo colectivo de vencer é mais importante que jogar de início.

"Vim para fazer parte deste grupo, dar o máximo em cada treino e tentar aproveitar as oportunidades. O importante são os jogos que vamos ter [Andorra e Suíça]. É óbvio que qualquer um gostaria de jogar, mas ninguém pensa nisso como uma obsessão. Pensa sim no objetivo da equipa O importante é o resultado", começou por dizer Antunes em conferência de imprensa.

Questionado sobre a disputa pela titularidade com Eliseu, Antunes desvalorizou o facto do lateral esquerdo não estar a jogar no Benfica e elogiou o companheiro de equipa na seleção nacional.

"Isso não é algo que me preocupe. Estou aqui e faço parte dos 25 convocados. O Eliseu tem vindo a jogar na seleção, apesar de não estar a jogar no clube. Mas isso não interessa. É um grande jogador e está bem. A opção é do míster e o escolhido dará o máximo pela seleção. A titularidade não me preocupa", explicou Antunes.

Em relação à importância do jogo com Andorra para depois disputar o primeiro lugar com a Suíça, Antunes garantiu que os jogadores estão focados apenas no embate de sábado.

"Só pensamos no nossos jogos. Se não conseguirmos ganhar o nosso jogo, não vale a pena estar a pensar nos jogos dos outros. O nosso pensamento é: Andorra, Andorra e Andorra. Só depois de vencermos é que pensaremos nos outros jogos", sentenciou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.