Renato Paiva, treinador do Benfica B, revelou que os jogadores têm manifestado "ansiedade" pelo regresso à competição, e garantiu que está preparado para dois cenários: o regresso aos relvados ou o balanço da presente temporada, que pode terminar de forma precoce.

“Estou a preparar-me para fazer um balanço da época, porque a temporada pode não acabar, é uma das hipóteses que está em cima da mesa. Ou então, para manter as coisas o mais preparadas possível para que quando arranque estejamos todos preparados para tal", disse o técnico ao site das ‘águias’.

"Os jogadores confessam-me muita vontade de regressar. Perguntam constantemente se a situação vai demorar muito tempo a passar, mas isso é algo que não lhes consigo responder de forma concreta. Por outro lado, também têm revelado o gosto que têm tido por estar com a família, e falo daqueles que podem. Temos aqui jogadores, essencialmente os estrangeiros, que não conseguiram ir para casa e atravessam agora um momento mais delicado e mais sensível", explica.

Renato Paiva afirma que o isolamento social obrigou todos os profissionais "a criar rotinas em casa, para que o dia a dia fosse o mais ordenado possível".

“De manhã coloco a parte física em ordem com corrida, caminhadas e exercícios de ginásio que são possíveis de realizar em casa. A parte da tarde está dividida entre aquilo que é a equipa B do Benfica, porque temos continuado em contacto, quer com os jogadores, quer com o staff. Temos uma reunião semanal, tal como tínhamos anteriormente, mas agora decorre por videochamada. O staff está todo dividido por jogadores para haver conversas individuais, tentando saber como é o dia a dia dos atletas, se eles estão a cumprir os planos, e também para eles perceberem que estamos presentes", vinca.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.