O Santa Clara venceu este sábado na visita ao Sporting de Braga B, por 2-0, na terceira jornada da 2.ª Liga, e comanda provisoriamente a competição, num jogo em que foi superior, apesar da boa réplica minhota.

Thiago Santana inaugurou o marcador aos 48 minutos e Osama Rashid sentenciou a partida aos 60, consubstanciando a maior experiência do Santa Clara, que alcançou o terceiro triunfo em três jogos, ao passo que os minhotos somaram a segunda derrota consecutiva e ainda não venceram na 2.ª Liga.

A primeira parte foi equilibrada, com lances de perigo em ambas as balizas, mas com o Santa Clara a dispor de oportunidades mais flagrantes.

O Braga B começou melhor, com Ogana a cabecear à barra após canto da esquerda (9'), mas os insulares responderam no minuto seguinte com um livre direto de Osama Rashid, que obrigou Filipe Pereira a defesa difícil para canto.

Depois de um 'tiro' de Trincão de longe a apertar Serginho (16'), o Santa Clara podia ter marcado logo a seguir, mas Thiago Santana, na cara de Filipe Ferreira, permitiu a defesa do guarda-redes do Braga B.

O Santa Clara estava melhor e Fernando rematou ao poste após boa jogada coletiva do Santa Clara (40') e, mesmo antes do intervalo, Filipe Ferreira, com uma grande defesa, impediu o golo ao mesmo Fernando (45+2').

Dando sequência a essa melhor fase, o Santa Clara inaugurou o marcador a abrir a segunda parte, com Thiago Santana a empurrar para a baliza depois de um 'chapéu' de Rúben Saldanha (48) ao guardião.

João Aroso apostou em Luther Singh e Carlos Pinto em Minhoca e pouco depois o Santa Clara dilatou o marcador, por Osama Rashid, de cabeça, após canto de João Reis da direita.

O Braga B lançou-se no ataque, mas só aos 68 minutos esteve quase a reduzir com um bom remate de Trincão para melhor defesa de Serginho.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.