A Associação Académica de Coimbra - Organismo Autónomo de Futebol colocou a sua academia à disposição da Administração Regional de Saúde do centro (ARSC) para fazer face à pandemia de Covid-19, foi hoje anunciado.

"Como qualquer cidadão ou pessoa coletiva, não estamos indiferentes à situação que atualmente se vive por todo o Mundo e, em especial, em Portugal", refere um comunicado do clube da II Liga de futebol.

Segundo a direção dos ‘estudantes’, a Academia Briosa XXI fica à disposição da ARSC "para que possa ser usada pelos profissionais de saúde, que dela necessitem para o merecido descanso".

A Académica é uma instituição de utilidade pública "e, nos dias de hoje, impõe-se que essa designação, mais do que ostentada, seja colocada à disposição do país e dos que, diariamente, arriscam a sua própria vida, de forma briosa, para salvar a dos outros".

O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro de 2019, na China, e já infetou cerca de 170 mil pessoas, das quais 6.850 morreram, uma delas em Portugal.

Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.

Portugal registou hoje a primeira morte, anunciou a ministra da Saúde, Marta Temido.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.