Zé Luís é a prioridade do FC Porto para reforçar a frente de ataque na próxima temporada. Segundo a edição impressa desta terça-feira do jornal O Jogo já existe um pré-acordo entre o avançado e o clube portista.

O internacional cabo-verdiano tem outras propostas de clubes fora da Europa, mas a sua vontade é mesmo regressar ao futebol português. O entendimento entre as duas partes, de acordo com o desportivo portuense, prevê que o jogador receba 1,5 milhões de euros limpos anuais - recebe atualmente dois milhões de euros -, num contrato válido por quatro temporadas.

Por outro lado, o negócio com o Spartak Moscovo prevê-se mais difícil. O emblema moscovita pretende receber 10 milhões de euros isentos de comissões ou outras despesas, mas os dragões estão dispostos a avançar com apenas oito milhões de euros, valor que não deverá ser suficiente para convencer o emblema russo.

Zé Luís cumpre a quarta temporada desde que chegou à Rússia proveniente do Sporting de Braga em 2015/16. O cabo-verdiano assumiu-se, esta época, como peça fulcral no onze do Spartak e marcou 14 golos em todas as competições.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.