Cedido pelo Sporting ao West Bromwich Albion (WBA) no início da temporada, Matheus Pereira continua a dar que falar em Inglaterra pelos seus desempenhos no Championship, segundo escalão do futebol inglês, onde se vem afirmando como uma das figuras da prova nesta primeira metade de temporada.

Os três golos e nove assistências que leva em 14 jogos têm despertado a atenção de outros clubes de maior nomeada, falando-se mesmo do interesse do gigante Manchester United na contratação do jovem atacante luso-brasileiro de 23 anos, com o jornal britânico The Sun a afirmar que os olheiros que integram a equipa técnica de Ole Gunnar Solskjaer têm dado excelentes indicações ao técnico norueguês, ao ponto de este estar a ponderar avançar para a sua contratação.

Atento a esta cobiça, o WBA, que em Agosto garantiu o empréstimo do jogador por um valor a rondar os 500 mil euros, ficando então com uma cláusula de opção de compra no valor de 10 milhões de euros, pondera accionar desde já essa cláusula para depois vender Matheus Pereira por um valor bem superior. O próprio treinador da formação dos arredores de Birmingham, atual líder do Championship, já afirmou publicamente, por entre vários elogios ao jogador, que esse valor "é uma verdadeira pechincha".

Matheus Pereira estreou-se pela equipa principal do Sporting em 2015/16, mas participou em apenas 27 jogos pelo clube. Antes deste empréstimo ao WBA tinha já sido cedido pelos "leões" ao Chaves, em 2017/18, apontando então oito golos em 30 jogos, e aos alemães do Nuremberga, em 2018/19, por quem assinou três golos em 20 encontros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.