A estreia do Rio Ave e do Vitória Sport Clube na Primeira Liga terá de ser adiada para a próxima semana. O jogo da primeira ronda, entre os dois emblemas, foi adiado, devido a problemas na bancada nascente do Estádio dos Arcos, de acordo com o jornal 'Record' e confirmado pela Liga. O mesmo jornal, na sua edição online, adianta que a mesma bancada foi interditada.

Diz o 'Record' que a decisão saiu depois de algumas reuniões de emergência que tiveram lugar nas últimas horas, envolvendo dirigentes do Rio Ave, do Vitória de Guimarães e da Liga Portugal, assim como de uma entidade independente que fez vistoria à bancada. Os mesmos concluíram que não havia formas de arranjar uma solução em tempo útil.

A Liga confirmou o adiamento, em comunicado publicado no seu site.

"A Liga Portugal, no âmbito da preparação da época 2019/2020, realizou vistoria técnica ao Estádio do Rio Ave FC, tendo solicitado a obtenção de um parecer das condições estruturais da bancada nascente do recinto.

A Rio Ave Futebol Clube, Futebol SDUQ, atenta e veladora das suas responsabilidades, solicitou ao Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) uma avaliação estrutural à bancada nascente do Estádio do Rio Ave FC, construído em 1984.

Conhecido o relatório do ISEP esta quinta-feira, 8 de Agosto, verificou-se que a estrutura da bancada nascente levanta algumas dúvidas quanto à sua deterioração, sendo necessária uma melhor avaliação técnica complementar que identifique o tipo de intervenção a executar.

Após reunião entre os intervenientes na organização do jogo da 1ª jornada da Liga NOS (Rio Ave Futebol Clube – Futebol, SDUQ, Vitória Sport Clube – Futebol, SAD, Liga Portugal e Polícia de Segurança Pública), realizada esta sexta-feira, 9 de Agosto, foi decidido o adiamento do respectivo encontro para dia 8 de Setembro de 2019, no Estádio do Rio Ave FC.

Informações adicionais relativamente à bilhética do jogo, anteriormente marcado para este domingo, serão entretanto comunicadas pelos respectivos meios de ambas as sociedades desportivas."

De recordar que é nesta bancada que costuam ficar os adeptos das equipas visitantes. Horas antes desta decisão, o Vitória de Guimarães tinha anunciado que esgotou os bilhetes colocados à venda destinados aos seus apoiantes, para este jogo com o Rio Ave.

O encontro foi adiado para 8 de Setembro de 2019, no Estádio do Rio Ave FC.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.