O Moreirense arrancou a temporada 2019/20 - a sua sexta consecutiva no escalão principal do futebol português - com sete pontos somados nas primeiras quatro jornadas, ao fim das quais a equipa ocupava um brilhante sexto lugar. Porém, seguiu-se uma série de sete jogos seguidps sem triunfos (três derrotas, quatro empates), que levaram a turma de Moreira de Cónegos a cair para o 15º lugar da tabela.

Apesar do regresso às vitórias, com dois triunfos nas quatro jornadas que se seguiram, o treinador Vítor Campelos deixou o leme do clube, entrando para o seu lugar Ricardo Soares. O novo treinador pegou na equipa no início de 2020, no 14.º posto da classificação mas, depois de um início com duas derrotas e um empate nos três primeiros jogos, a equipa reencontrou-se sob as ordens do novo timoneiro.

O Moreirense encontrava-se invicto desde o final de janeiro e, nos últimos seis jogos até à interrupção da I Liga devido à pandemia COVID-19, não sofreu qualquer derrota, logrando três vitórias e três empates, um dos quais em pleno Estádio da Luz, frente ao Benfica. Resultados que permitiram ao conjunto minhoto subir até ao 8.º posto, que por agora ocupa.

Recorde todos os encontros do Moreirense

1.ª Jornada: Braga 3-1 Moreirense

2.ª Jornada:Moreirense 3-0 Gil Vicente

3.ª Jornada: Vitória FC 0-0 Moreirense

4.ª Jornada:Moreirense 1-0 Portimonense

5.ª Jornada:Santa Clara 2-0 Moreirense

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.