Armando Marques, um dos vice-presidentes do Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, revelou hoje que vai apresentar queixa no Ministério Público (MP) contra Daniel Rodrigues, um dos candidatos às eleições do clube.

Num debate a propósito do ato eleitoral do próximo sábado, transmitido pelas duas rádios locais de Guimarães, Fundação e Santiago, o 'rosto' da lista C alegou que o vice-presidente, além de "controlar o futebol", está também preocupado em "controlar o processo eleitoral", com uma "estrutura a ir ao encontro dos sócios" para supostamente favorecer a lista B, encabeçada por Miguel Pinto Lisboa.

Num comunicado hoje enviado à imprensa, Armando Marques disse "repudiar, de forma veemente as afirmações" de Daniel Rodrigues e confirmou a apresentação de uma queixa junto do MP.

"Nessa medida, o signatário dará entrada nos serviços do Ministério Público do procedimento criminal com vista ao apuramento da verdade", lê-se na nota.

O ainda vice-presidente dos minhotos considerou que o "teor" das palavras do candidato é "revestido de especial gravidade", face ao "momento eleitoral que o clube vive", cabendo-lhe o "ónus da sua prova em sede própria".

Armando Marques salientou ainda que a decisão foi tomada após o comunicado hoje divulgado pela Mesa da Assembleia-Geral do clube, a dizer que "não tem conhecimento de que as listagens de sócios tenham sido fornecidas a quem quer que seja".

A nota, assinada pelo ainda presidente desse órgão, Isidro Lobo, frisou ainda que o "processo eleitoral tem decorrido com escrupuloso respeito pelo que preveem os estatutos do Vitória" e pediu a todos que possam aceder às listagens de sócios, "por força das suas funções profissionais", que avisem a Mesa da Assembleia-Geral de algo "suscetível de afetar a validade do ato eleitoral".

Além das candidaturas de Daniel Rodrigues e de Miguel Pinto Lisboa, as próximas eleições do Vitória de Guimarães contam ainda com a lista A, encabeçada por António Miguel Cardoso.

O ato eleitoral vai decorrer na sequência da demissão em bloco da direção liderada por Júlio Mendes, anunciada em 27 de maio. Armando Marques é vice-presidente do clube desde 2012, ano em que Júlio Mendes foi eleito presidente pela primeira vez.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.