“É um jogo importante, contra um adversário de indiscutível qualidade e que joga no seu campo. Sabemos as dificuldades que vamos ter, mas o Braga vai para alcançar a vitória e jogar de igual para igual”, frisou o brasileiro, em conferência de imprensa.

Moisés rejeitou existir qualquer pressão pela classificação da equipa e alinhavou a estratégia: “Não há pressão nenhuma, pensamos só no próximo jogo. Essa é a mentalidade da equipa e do clube, a pressão que vem de fora não entra cá dentro. Há é a responsabilidade de fazer mais um jogo bom”, disse.

Segundo o defesa central, que deve voltar ao “onze” do treinador Domingos Paciência, depois de ter cumprido um jogo de castigo, a equipa não pensa nos pontos que tem de vantagem sobre o FC Porto ou a quantos está do Benfica.

“Temos vindo a tentar os três pontos em cada jogo e no final vamos ver o que vai acontecer. Agora são mais três pontos importantes e que, com todo o respeito, pelo adversário vamos tentar somar”, reforçou.

O Sporting de Braga venceu os quatro jogos que realizou com os “grandes” no campeonato (1-0 em casa e 2-1 fora, com o Sporting, 1-0 na recepção ao FC Porto e 2-0 ao Benfica) o que, admite Moisés, é um factor de confiança.

“É sempre importante, mas não é surpresa para nós, pois temos um grupo forte, que sabe que tem condições para jogar de igual para igual em qualquer lugar. Também sabemos que jogar no ‘Dragão’ não é fácil, mas a postura vai ser a mesma”, garantiu.

Há algumas semanas, Domingos Paciência disse que se o Braga liderasse a prova a 10 jornadas do fim, precisamente depois do jogo com os “dragões”, assumia a candidatura ao título.

Mas, para Moisés, “em 10 jogos pode acontecer muita coisa”, pelo que a equipa deve “pensar jogo a jogo” até porque “agora todos os clubes vão lutar por um objectivo, sejam os de cima ou os que lutam por não descer. Importa manter pés bem assentes no chão”, avisou.

Após 19 jornadas, o Benfica lidera, com 49 pontos, mas com mais um encontro disputado (3-0 à União de Leiria, em encontro da 20.ª ronda), enquanto o Sporting de Braga é segundo, com 48, e o FC Porto terceiro, com 40.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.