Em Vila do Conde mora o jogador que há mais tempo alinha ao serviço do mesmo clube, na I Liga. Falamos do médio Tarantini, que cumpre, esta temporada, a 12.ª época consecutiva ao serviço do Rio Ave.

Esta longa ligação começou no verão de 2008, depois de o jogador natural de Gestaçô, Baião, ter dado nas vistas ao serviço do Portimonense, na II Liga. Nessa passagem, apontou um total de cinco golos, nos 30 jogos em que participou pelo clube algarvio, nessa edição da competição.

Desde então (2008-09), Ricardo José Alves Monteiro, conhecido no mundo do futebol como Tarantini, veste a camisola do Rio Ave, onde inclusivamente enverga a braçadeira de capitão.

No total, soma já cerca de 300 jogos com a camisola dos vilacondenses, no principal escalão competitivo, naquela que é a mais longa relação consecutiva entre um jogador e um clube, atualmente, na I Liga.

Nesta estatística, segue-se um duo com dez épocas ao serviço do mesmo clube: Douglas (Vitória SC) e Jardel (Benfica), ingressaram nos respetivos clubes em 2010-11 e, desde então, são nomes incontornáveis na história dos mesmos.

Com nove épocas consecutivas, ao serviço do mesmo clube, seguem-se dois internacionais portugueses. Cláudio Ramos (CD Tondela) e André Almeida (Benfica), figuram nas respetivas equipas desde a temporada 2011-12 e são os dois últimos nomes que completam o top cinco deste “ranking”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.