A derrota nas meias-finais da Taça da Liga, terça-feira, em Braga, foi mais um espinho cravado no peito do 'leão' esta época e, mesmo tendo em consideração todas as condicionantes que envolvem o seu trabalho, Silas começa a ver a sua posição cada vez mais enfraquecida junto da direção do Sporting.

O jornal 'O Jogo' escreve na sua edição desta quinta-feira que o ciclo do treinador em Alvalade será encerrado no final da presente temporada, mas acrescenta que há mesmo entre os dirigentes leoninos quem deixe em aberto a possibilidade de o técnico sair ainda antes de maio.

A 19 pontos da liderança na I Liga, eliminado da Taça de Portugal e falhado o acesso à final da Taça da Liga, ao Sporting de Silas só resta a Liga Europa, onde vai medir forças com os turcos do İstanbul Başakşehir nos 16 avos de final, e tentar chegar ao terceiro lugar no campeonato nacional - onde os 'leões' ocupam neste momento o quarto lugar, a dois pontos do terceiro classificado Famalicão e com Sporting de Braga, Vitória de Guimarães e Rio Ave a aproximarem-se perigosamente nos lugares seguintes.

A segunda volta da I Liga será bastante exigente para o  conjunto leonino, com deslocações aos terrenos de Benfica, Porto, Braga, Guimarães e Famalicão e há, entre a atual direção do clube, o receio de ver a equipa cair ainda mais na tabela classificativa.

Silas chegou ao comando técnico do Sporting no final de Setembro, tendo sucedido a Leonel Pontes, que por um breve período sucedeu ao holandês Marcel Keiser. A verdade é que foi já com Silas ao leme que a turma de Alvalade se viu afastada da Taça de Portugal - pelo Alverca - deixou fugir a Taça da Liga - que conquistava há duas épocas consecutivas - e viu alargar para uns inéditos 19 pontos a distância para a liderança da I Liga ao fim da primeira volta.

Perante estes resultados, e apesar de cientes de que Silas herdou um plantel que não foi construído por si, a direção verde-e-branca já terá então assumido que o melhor caminho passará pela saída do atual treinador. Resta saber se essa saída só se dará no final da temporada, ou se acontecerá ainda antes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.