Rui Vitória assume que o plantel do Benfica pode sofrer alterações em janeiro, mas recusa, para já, comentar possíveis entradas e saídas. Recorde-se que a imprensa portuguesa deu conta, esta sexta-feira, do alegado interesse em Luiz Phellype, avançado do Paços de Ferreira, bem como da possível saída de Castillo e Ferreyra.

"O foco está no jogo de amanhã e no ciclo de jogos do Benfica. Quando chegar janeiro logo falamos. É claro que é uma janela que se abre, pensamos nisso, mas não é agora. Se for explicar todos os nomes… Não é isso que me guia", disse o treinador dos 'encarnados', na antevisão da partida com o Vitória de Setúbal.

"Pensamos nessas questões todas, mas ainda é muito prematuro. Ainda faltam dois meses para o último dia do mercado de inverno. Não é nesta altura que eu vou dizer quem são os jogadores que vão sair ou não", respondeu.

"Ferreyra não é carta fora do baralho. Não há nenhuma carta fora do baralho, os jogadores a qualquer momento podem ser chamados. Unicamente tenho jogadores com qualidade, várias alternativas e temos de escolher, há sempre um bom que fica de fora. Mas nenhum jogador que esteja a trabalhar comigo está fora do baralho", disse ainda.

João Félix foi titular e totalista na receção ao Paços de Ferreira para a Taça da Liga, que os 'encarnados' venceram por 2-0. Rui Vitória elogiou o jovem, mas nota que ainda há um caminho a percorrer.

"Todos os jogadores têm um projeto próprio. Eu - passo esta imodéstia - tenho a noção clara do que estes jovens precisam para se afirmar. O João é um belíssimo jogador, ainda tem de trabalhar. Tem um potencial enorme. Agora está inserido num lote, para uma posição, em que estão cinco jogadores internacionais. Olho para os meus jogadores da mesma forma. O João está a evoluir. Sei muito bem os prazos e os percursos que têm de percorrer. É evidente que eu não acerto em tudo, mas no passado recente já acertei em algumas situações dessas e aqui também vou acertar de certeza", elogiou.

O encontro entre Vitória de Setúbal e Benfica tem início marcado para as 20h30 de sábado.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.