A Liga revelou esta quarta-feira a primeira imagem da bola oficial para os jogos das ligas profissionais na temporada 2019/2020. A bola tem o nome de "Select Brillant Super TB" e é certificada pela FIFA Quality Pro.

"A empresa dinamarquesa é fornecedora de várias ligas profissionais e divisões europeias e nos EUA, chegando ao nosso país através de um acordo com a Liga Portugal, que passa a ter uma bola com as mesmas características da DERBYSTAR, bola que é utilizada na Bundesliga", pode ler-se na nota da Liga.

"Os materiais são cuidadosamente selecionados e testados para combinar, com exatidão, as qualidades que oferecem a melhor jogabilidade e durabilidade", pode ainda ler-se, assim como o facto de "o design aumentar a visibilidade da bola para jogadores, guarda-redes e espectadores, e a construção original de 32 painéis proporcionam um voo superior e com maior estabilidade no ar."

Para Pedro Proença, presidente da Liga, a qualidade do produto está confirmada, sendo este um fator "fundamental numa competição profissional."

"Tudo isto passa por uma mudança estratégica. A Liga Portugal, no seu processo de internacionalização, tem procurado os seus parceiros, nomeadamente internacionais, e a questão da bola para nós era algo absolutamente fundamental. Procurámos parceiros que tivessem a mesma estratégia que nós", referiu Pedro Proença.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.