"Estou muito contente [pela transferência para o Sporting], porque é um clube muito grande com uma história grande e vestir a camisola do clube é um orgulho", disse o internacional francês à saída do aeroporto de Lisboa, onde chegou proveniente de Madrid.

O novo reforço 'leonino', contratado aos espanhóis do Atlético de Madrid, afirmou que conhece "quase todos" os atletas do plantel sportinguista, mas destacou Liedson, "uma referência do clube", com que espera fazer "boas coisas".

"Espero que façamos uma boa dupla, porque é um grande jogador, que tem muita qualidade. O clube confiou em mim para fazer dupla com ele e espero que seja algo positivo para os adeptos", reiterou o atleta formado no Le Havre, de França, do qual se transferiu para o Liverpool, de Inglaterra, em 2003.

Apesar de considerar que as ligas espanhola e portuguesa são "distintas", o ex-companheiro de Beto (Belenenses) e Carlos Martins (Benfica), curiosamente dois ex-'leões', no Recreativo de Huelva, apontou como objectivo "ajudar o clube a subir na tabela".

O avançado francês confessou ainda que se aconselhou com o internacional portguês Simão Sabrosa, de quem ouviu incentivos para aceitar a mudança para Lisboa
"O Simão disse que é um clube grande e Lisboa, uma cidade muito bonita e que serei muito feliz aqui. É sempre positivo representar um clube grande. Passei por Liverpool e Atlético de Madrid e estou muito contente por vir para Portugal", concluiu.

O terceiro reforço do Sporting no 'mercado de Inverno', após as aquisições de Mexer e João Pereira, partiu directamente para o British Hospital, em Lisboa, para efectuar exames médicos durante a manhã.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.