Com dois troféus conquistados nesta temporada, Taça de Portugal e Taça da Liga, o plantel do Sporting valorizou cerca de 26 milhões de euros.

De acordo com o site transfermarkt, desde a última atualização, foram 11 os elementos do plantel que valorizaram nesta temporada.

Ou seja, mais 35 milhões de euros contra os sete jogadores que desvalorizaram, cerca de nove milhões.

O valorização que salta mais à vista no plantel leonino é a de Bruno Fernandes, de 35 para 55 milhões de euros. Dos jogadores que viram subir o seu valor de mercado destacam-se Acuña (valorizou dos 15 milhões para os 18 milhões de euros) e Coates (valorizou 1 milhão para os 15 milhões de euros) e Borja, que tem agora o passe avaliado em 3,5 milhões de euros, de acordo com os dados apurados pelo o jornal 'A Bola'.

Os montantes ainda poderão ser alvo de revisão em caso de boa participação dos dois jogadores na Copa América.

A referida fonte enaltece a valorização de Luiz Phellype que passou de uma avaliação de 1,5 milhões de euros para os 5 milhões.

Por outro lado, há jogadores que perderam cotação. É o caso de Bas Dost que passou dos 20 para os 17 milhões de euros. Fora dos relvados durante quase toda a época, Battaglia caiu dos 10 milhões de euros para os 8 milhões de euros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.