Declarações de Petit, treinador do Belenenses SAD, à Sport TV, após o triunfo sobre o Aves (2-0), no Estádio do Clube Desportivo das Aves, da 25.ª jornada da I Liga.

"Muita qualidade na circulação de bola, com remates fora da área, começámos bem. Fomos a melhor equipa, na segunda parte houve uma reação do Aves, mas penso que o Koffi não faz uma defesa. Estivemos três meses parados, a intensidade da primeira parte podíamos pagar na segunda. Quisemos baixar o bloco, eles jogavam na profundidade. Conseguimos reagir e bloquear as bolas. Uma vitória inteiramente justa por aquilo que fizemos, que nos dá alento para os jogos que faltam."

[Que portas abre a vitória?] "Abre portas ao próximo jogo com o Vitória de Guimarães, que será extremamente difícil. Queremos, jogo a jogo, conseguir o máximo de pontos possível. As ideias da equipa técnica têm sido assimiladas, está-se a notar."

[André Moreira e Licá no banco] "Para o Koffi [guarda-redes], olhámos em termos de rendimento, optámos por ele, que tem trabalhado bem, sabíamos que íamos jogar contra uma equipa que gosta de jogar nas costas da defesa. O Licá teve 10 ou 11 dias com problemas, não estava no seu melhor. O Marco [Matias] tem estado a cumprir bem o que propusemos. Conto com todos. Estão a trabalhar bem, contamos com todos, todos serão importantes até ao fim."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.