Pedro Mil-Homens, diretor do Caixa Futebol Campus, foi o primeiro a discursar na cerimónia de apresentação das obras de ampliação do Caixa Futebol Campus. O dirigente destacou o papel fundamental de Luís Filipe Vieira nos crescimento da formação encarnada.

"Primeiro queria dar uma palavra ao presidente do Sport Lisboa e Benfica: estou numa posição privilegiada para dizer que o futebol de formação não estaria onde está hoje se não fosse a sua visão e constante desenvolvimento nesta atividade. Obrigada pela sua determinação, visão e envolvimento. Iremos honrar o nome do Benfica em nome do futebol de formação", começou por dizer Pedro Mil-Homens, sublinhando ainda: "somos uma escola de formação desportiva."

No mesmo discurso, o diretor geral do futebol dos encarnados não esqueceu Bruno Lage, atual técnico da equipa principal:

"Detetar, desenvolver e formar jogadores para poderem integrar um patamar mais elevado. A razão principal porque existimos nesta dimensão é ajudar a fazer chegar jogadores à nossa equipa principal. Hoje digo ao Bruno Lage: 'ele é o nosso maior cliente'. É para ele e para a equipa principal que trabalhamos", referiu.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.