Pedrinho, que foi contratado pelo Benfica ao Corinthians em março passado, chegou esta sexta-feira a Lisboa. Em declarações à BTV, o primeiro reforço dos encarnados admitiu que jogar na Europa é um sonho concretizado.

"É o concretizar de um sonho. Estava bastante ansioso por poder estar aqui. Estive cá uma vez e fiquei apaixonado pela estrutura e pelo clube. Neste tempo no Brasil, acompanhei o Benfica, estive a torcer. Sempre foi um sonho jogar na Europa e numa grande equipa como é o Benfica. Quero trabalhar cada vez mais para fazer a minha história aqui", começou por dizer o brasileiro de 22 anos.

Pedrinho revelou ainda que é com grande satisfação que vai trabalhar com o treinador do Benfica. "Estou ansioso por trabalhar com Jorge Jesus, com certeza. Todos nós, brasileiros, sabemos o grande trabalho que ele fez [no Flamengo]. Grandes jogadores evoluíram bastante com ele, e eu quero isso também, poder trabalhar com ele e evoluir. Tenho a certeza de que dará muito certo, porque ele é um grande treinador numa grande equipa", admitiu.

Primeiro reforço do Benfica já está em Lisboa
Primeiro reforço do Benfica já está em Lisboa
Ver artigo

"Os adeptos do Benfica podem esperar de mim muita alegria, muita vontade de jogar, gana, qualidade técnica. O que puder fazer para ajudar o Benfica, eu vou fazer. Vou dar o máximo de mim para poder conquistar, fazer golos, assistências e alcançar muitos títulos", concluiu Pedrinho.

Com a chegada hoje a Lisboa, o médio deverá realizar os exames médicos e testes físicos previstos para o fim de semana, antes de a equipa de futebol ter o primeiro treino da época 2020/21, na segunda-feira.

A aquisição de Pedrinho tinha sido anunciada em março, com o Benfica a contratar o jogador até 2025, com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros e o pagamento de 20 milhões de euros ao Corinthians.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.