O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, disse hoje os adeptos têm razão para estar zangados com a prestação da equipa que, no sábado, recebe o Arouca na 20.ª jornada da I Liga de futebol.
Nos últimos quatro jogos do campeonato, os minhotos apenas venceram por uma vez (Gil Vicente, em casa), tendo somado duas derrotas e um empate, registo que atirou a equipa para o sétimo lugar na classificação a sete pontos do quarto, o Estoril-Praia.
Jesualdo Ferreira admite que os adeptos "têm toda a razão em estar zangados e pressionar".
"Mas eu também estou e também pressiono", disse.
O treinador lembrou que, este ano, o Braga "precisa de muito apoio", o que "não invalida que as pessoas estejam zangadas, infelizes e sintam necessidade de o exteriorizar".
Para o técnico, "a inconstância" da equipa, que lhe faz "pensar na necessidade de continuar a trabalhar com tranquilidade e, acima de tudo, muita confiança", é mais uma questão de "adaptações táticas e mentais" do que de "qualidade ou competência".
O treinador quer agora que a equipa "estabilize, tanto a jogar fora como em casa e de uma boa exibição para outra".
No sábado, o Sporting de Braga recebe o Arouca, jogo que o treinador pretende que sirva para a equipa retomar o caminho dos triunfos.
"Interrompemos uma série de jogos com um saldo muito positivo com as derrotas com o Belenenses e agora com o Estoril-Praia", lamentou, considerando que os jogos com o Rio Ave, para a Taça da Liga, e com os estorilistas "culminaram duas semanas de grande exigência e desgaste físico e mental".
Fora de casa, em nove jogos, os "arsenalistas" têm apenas duas vitórias no campeonato, a última das quais precisamente diante do Arouca, há cinco meses.
O Braga já venceu o Arouca duas vezes (campeonato e Taça de Portugal) e Jesualdo Ferreira disse esperar uma equipa "ainda melhor" do que a defrontou no início de janeiro para a Taça de Portugal e que "vai tentar dividir o jogo".
Rafa, que falhou o jogo com o Estoril devido a lesão "está melhor", mas ainda em dúvida, de acordo com o treinador.
O jogo entre Braga, sétimo classificado, com 26 pontos, e Arouca, 13.º, com 18, está agendado para as 18:00 de sábado, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por Duarte Gomes, de Lisboa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.