Depois de Fernando, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, ter agradecido às operadoras de televisão por cumprirem "com o que foi estabelecido", referindo-se à decisão de manter o pagamento dos valores da transmissão dos jogos aos clubes da I e II Liga no mês, surgem agora notícias de que este mês, em abril, as coisas podem ser diferentes.

De acordo com o jornal O Jogo desta sexta-feira, as duas faturas restantes, correspondentes aos meses de abril e maio, só serão saldadas se as dez jornadas em falta forem concluídas.

Segundo a publicação, as “conversas entre Gomes e as três entidades, uma proposta um pouco mais arrojada, que implicava o pagamento integral das dez prestações aos clubes, com ou sem conclusão das jornadas em falta. A solução seria, caso essa conclusão não viesse a ocorrer, descontar as verbas pagas a mais nas faturas da próxima época”.

A Altice, num comunicado publicado esta quinta-feira, referiu a seguinte posição: "Todos os pagamentos estão regularizados junto dos clubes patrocinados, como muitos destes receberam o adiantamento de valores, se considerarmos a execução dos contratos versus os jogos efetivamente realizados, ou mesmo o decorrer do calendário, podendo, pois, considerar-se que houve já lugar a pagamentos referentes a jogos não realizados". A Altice considera estar a pagar o que não devia e é possível que não o faça no futuro, fazendo depender a decisão do regresso à atividade.

A NOS e Sport TV ainda não tinham saldado as contas de março com todos os clubes, mas isso deverá ocorrer nas próximas horas.

A ideia passaria por disputar as jornadas à porta fechada, sem público, com as equipas a regressarem ao trabalho no mês de maio, para o que se assemelha a uma mini pré-temporada. O regresso à competição ficaria marcado para o dia 30 e 31 de maio, isto caso a situação da pandemia do coronavírus evoluísse favoravelmente.

Já em relação às jornadas do campeonato, seriam disputadas durante todos os fins de semana até 18 e 19 de julho, com duas jornadas a meio da semana. Nomeadamente no dia 10 e junho e 1 de julho.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.