O Sporting confirmou, esta segunda-feira, o empréstimo de Viviano ao SPAL, da Série A italiana. O guarda-redes chegou a Alvalade no verão passado para ocupar o lugar de Rui Patrício mas nunca conseguiu impor-se.

"A Sporting CP – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a SPAL srl, para o empréstimo do jogador Emiliano Viviano, até ao final da corrente época desportiva", pode ler-se em comunicado.

Viviano chegou a Alvalade ainda sob a gestão de Bruno de Carvalho, mas não realizou qualquer jogo pelo Sporting, numa época em que o técnico Sinisa Mihajlović foi afastado antes do início do campeonato.

O guarda-redes italiano, de 33 anos, estava referenciado pelo treinador sérvio, com o qual trabalhou na Sampdoria.

A confirmação da saída tinha sido dada por Marcel Keizer, na antevisão do jogo com o Belenenses, da 15.ª jornada da I Liga.

"Está quase certo, temos de esperar pela confirmação do departamento médico do clube para onde vai. É bom para ele poder jogar e para os jovens que vêm treinar no Sporting. Temos de esperar e ver o que acontece. É um guarda-redes que, não jogando pela nossa equipa, é melhor para ele jogar noutra equipa qualquer. Desejo-lhe o melhor", disse o técnico holandês, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Belenenses.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.