Ricardo Sá Pinto está sob pressão no SC Braga, depois de ver a sua equipa perder com o Vitória de Setúbal na 5.ª jornada da I Liga. Os 'guerreiros' estão num impensável 15.º posto com apenas quatro pontos em 15 possíveis. Já são três derrotas em apenas cinco partidas na Liga, e quatro jogos sem vencer na Liga.

Depois de vencer o Moreirense, o SC Braga perdeu em Alvalade (1-2) com o Sporting, empatou em Barcelos (1-1) com o Gil Vicente, foi goleado em casa pelo Benfica e perdeu na última saída, frente ao Vitória de Setúbal (0-1).

Esta é a pior prestação da equipa na I Liga desde que António Salvador foi eleito presidente do clube, em 2003. Pior mesmo que a de Jesus em 2008/20099 (cinco pontos) e também pior que os de 2006/2007 e 2007/2008, anos em que os minhotos tiveram três treinadores.

Os quatro pontos em cinco jogos permitem a Sá Pinto igualar o recorde negativo de Manuel Cajuda nos minhotos em 1999/2000. É preciso recuar 26 anos, até 1993/1994, para encontrar registo pior, com António Oliveira ao leme, de acordo com dados do jornal 'ABola.

Para já, é a qualificação para a fase de grupos da Liga Europa que vai 'safando' o antigo avançado da seleção nacional. O SC Braga teve de ultrapassar duas eliminatórias para entrar na fase de grupos. Esta quinta-feira defronta a armada portuguesa do Wolverhampton em Inglaterra, jogo difícil. Seguem dois jogos na Liga, com Marítimo e Portimonense, onde Sá Pinto está obrigado a vencer, sob pena de ver 'estalar o chicote'. António Salvador não costuma ter tanta paciência com os maus resultados.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.