O Benfica já tem um alvo prioritário para a lateral direita. Nordi Mukiele, defesa de 20 anos do Montpellier, agrada e pode rumar aos 'encarnados'.

De acordo com o jornal Record, o jogador vai deslocar-se nos próximos dias a Lisboa para visitar as instações do clube, paraa uma possível transferência a partir do início de 2018.

Com Douglas de saída (deve regressar ao Barcelona, clube de origem), a direção das 'águias' procura uma alternativa que possa discutir o lugar com André Almeida.

Apesar de ser titular indiscutível no clube francês, a publicação avança que o Montpellier não pretende impedir a transferência. As negociações decorrem nesta altura, sendo que o Benfica tem um intermediário em França para mediar o processo.

A viagem do jogador a Lisboa também fazem crer que as conversações avançam a bom ritmo, visto que o defesa irá conhecer uma realidade que poderá ser sua já em janeiro.

O Montpellier está a pedir 10 milhões de euros para abrir mão do jovem lateral, sendo que o Benfica quer reduzir esse valor. Recorde-se que o clube francês, que desembolsou 1,5 milhões de euros pela contratação de Mukiele.

Mukiele tem sido alvo de várias observações por parte dos responsáveis 'encarnados', ele que é um jogador polivalente, podendo desempenhar a posição de lateral direito, como a de defesa central ou médio defensivo.

Está assim definido o alvo prioritário do Benfica, que vê em Mukiele o perfil desejado para ser contratado: jovem e com margem de progressão, que se pode transformar numa mais-valia financeira e desportiva.

O jovem defesa, de 20 anos, transferiu-se para o Montpellier em janeiro da época passada, do Stade Laval para o Montpellier. Esta temporada, já realizou 17 jogos e marcou um golo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.