Bruno Lage mostra-se pouco preocupado com o facto de a sua dupla de avançados ter marcado apenas um golo em três jogos oficiais, onde o Benfica fez 12 golos. Lage sublinhou que já tranquilizou Raul de Tomás [zero golos] e Haris Seferovic [um golo] sobre a questão dos golos mas avisa-os que é preciso darem tudo sempre em campo.

Seferovic e Raul de Tomás sem golos: "Não tenho qualquer problema por ainda não terem marcado. Não lhes vou pedir para marcar golos. Mas quando deixarem de correr, não têm hipóteses. Todos os avançados passam por dificuldades em marcar golos. Recordo o João Félix, que o ano passado esteve dois jogos sem marcar e depois fez um hat-trick. O mais importante é termos consciência dos homens que temos em casa. Nesta sequência de 20 ou 21 jogos do campeonato, vencemos duas vezes por 1-0. Sabem quem marcou os golos? Seferovic, sempre a sair do banco. Os golos aparecem. Espero que o Seferovic e o Raul de Tomás tenham essa consciência. Todos são importantes para a equipa e não precisam de começar no onze para ajudar a equipa".

Possível reforço do plantel: "Após o fecho do mercado terei todo o gosto em responder e a esclarecer muita coisa. Sem problema nenhum e de forma aberta. Para que os adeptos perceberam realmente aquilo que acontece. Os adeptos vão perceber aquilo que realmente acontece. Mas a avaliação nunca é num jogo, é diária".

Ter o lateral-esquerdo adaptado à direita não é arriscado frente ao FC Porto? "É raro ver um lateral-esquerdo a jogar na direita, mas pode trazer outro tipo de vantagens. O maior risco foi colocar um jovem que tinha meia dúzia de jogos na II Liga a jogar a Supertaça. Como conhecemos a qualidade do jogador, não foi assim um risco tão grande".

O Benfica-FC Porto, da 3.ª jornada da I Liga, está marcado para às 19h00 deste sábado e poderá ser acompanhado no SAPO Desporto, com fotos e vídeos dos principais lances.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.