José Luís deixa o cargo de diretor desportivo do Belenenses SAD ao cabo de seis temporadas.

O dirigente despediu-se dos azuis esta quarta-feira, através de um comunicado no Facebook, no qual agradece aos profissionais com quem se cruzou.

“Chegou ao fim a minha ligação à Belenenses SAD. Para trás, ficam seis épocas em que sempre dei o melhor de mim. Seis épocas em que sempre foram atingidos objetivos, com maior ou menor dificuldade. Orgulho-me de deixar no historial do emblema uma participação na fase de grupos da Liga Europa e uma vitória em Alvalade, 62 anos depois”, revelou o dirigente.

José Luís, de 48 anos, agradeceu a todas as equipas técnicas com quem trabalhou nos ‘azuis’, aos jogadores, adeptos que o “acompanharam nos momentos menos bons”, ao Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), à administração da SAD do Belenenses e ao seu ‘staff’, que o acompanhou “incondicionalmente, manobrando o barco por águas agitadas”.

O dirigente, antes de trabalhar como diretor desportivo no Belenenses SAD, em 2014/15, exerceu as mesmas funções no Atlético e no Estrela da Amadora e foi presidente do Amadora Clube.

De referir que José Luís chegou a ser associado ao Benfica, na sequência do regresso de Jorge Jesus aos 'encarnados', com quem mantém uma longa amizade.

Publicação de José Luís na íntegra

"Chegou ao fim a minha ligação à Belenenses Sad. Para trás ficam seis épocas em que sempre dei o melhor de mim. Seis épocas em que sempre foram atingidos objetivos, com maior ou menor dificuldade. Orgulho-me de deixar no historial do emblema uma participação na fase de Grupos da Liga Europa, e uma vitória em Alvalade 62 anos depois.

Imperativo neste momento é agradecer a todas as equipas técnicas com as quais tive o privilégio de trabalhar: Lito Vidigal , Jorge Simão, Ricardo Sá Pinto, Júlio Velazquez, Quim Machado, Domingos Paciência, Silas , Pedro Ribeiro e Petit. Devo ainda agradecer a todos os jogadores que ao longo destas seis épocas partilharam comigo o seu dia a dia. E pedir- lhes desculpa se, por vezes, de alguma forma, fui injusto.

Agradeço ainda a todos os adeptos que me acompanharam nos momentos menos bons. Uma palavra também de forte apreço ao IPDJ pela forma como sempre me ajudou a resolver os problemas do quotidiano, nomeadamente o Prof . João Melo e o Dr. Paulo Pires. Agradeço à Administração da SAD a oportunidade de fazer parte da estrutura que sempre tentou proporcionar-me as melhores condições para desenvolver o meu trabalho junto de jogadores e equipas técnicas.

E como os últimos são os primeiros, agradeço, de coração, aos que me acompanharam incondicionalmente, manobrando o barco por águas agitadas. A todos, ao meu staff, o meu sincero obrigado."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.