Jorge Sousa foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da FPF para dirigir o clássico entre Benfica e FC Porto deste sábado.

O juiz da AF Porto terá Nuno Manso e Sérgio Jesus como assistentes e António Nobre como quarto árbitro.

Nuno Almeida será o videoárbitro, assistido por António Godinho.

Benfica e FC Porto disputam hoje o primeiro 'clássico' do campeonato, encontro em que os ‘dragões’ correm o risco de deixarem fugir ainda mais os ‘encarnados’, que lideram a I Liga de futebol à entrada da terceira jornada.

No Estádio da Luz, em Lisboa, o Benfica, que partilha o comando com o Famalicão, apresenta-se com um registo totalmente vitorioso neste início de época, com 12 golos marcados e nenhum sofrido, contando com a goleada ao Sporting na Supertaça (5-0).

A equipa de Bruno Lage recebe o rival praticamente na máxima força, com o médio Gabriel a ser a única baixa de peso, devido a lesão.

Já o FC Porto está proibido de perder na Luz para não ficar tão cedo a seis pontos da liderança, depois de ter arrancado a Liga com uma derrota perante o Gil Vicente (2-1), antes de ficar fora da Liga dos Campeões, ao perder em casa com o Krasnodar (3-2),

Sérgio Oliveira, que tem sido aposta do técnico Sérgio Conceição, é baixa certa, por lesão, enquanto o extremo Nakajima, que esteve toda a semana ausente no Japão, também não deverá estar em condições de atuar na Luz, a partir das 19:00.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.