Jesus admitiu que o Sporting esperava perder até ao final da época, mas nunca em casa do Estoril. O técnico dos ´leões` lamentou as oportunidades desperdiçadas pela sua equipa.

 

Primeira derrota da época: "Perdemos num jogo com características especiais. O fator vento fez com que o Estoril, conhecendo melhor a sua casa, nos criasse dificuldade nos cantos. É aí que nasce o primeiro golo. Entrámos bem no jogo, mesmo contra o vento, criámos várias oportunidades de golo em todo o jogo e podíamos ter feito 1-1 num lance com o Bruno César. Depois levámos o 2-0 num lance em que a nossa última linha pensou que estava fora de jogo. Mas tudo isto são situações de um jogo em que não conseguimos parar estas jogadas do Estoril.

2.ª Parte mais com coração do que com cabeça: "Tentámos na 2ª parte criar perigo a favor do vento e tivemos 10 cantos, mas não conseguimos ser perigosos. Acho que estivemos melhor na 1ª parte, fomos mais equilibrados, com mais ideias. Na 2ª parte foi mais no desespero e com coração, tentando virar o resultado de qualquer maneia e de qualquer maneira nem sempre se consegue. Não era aqui que esperávamos perder, mas perdemos."

Equipa pode abalar? "Equipa alguma vez que tinha que perder. Não era aqui, sentíamos que tínhamos condições para pontuar e vencer. Não correu como pensávamos, não conseguimos dar a volta e o que conta é que fizemos 0 pontos."

Ausências de Gelson Martins e Bas Dost: "Estou preocupado por não os ter, mas tivemos oportunidades para fazer golos. São jogadores com características especiais. São jogadores rápidos, como o Daniel, que nos dão velocidade de jogo, mas não foi por causa de não estarem aqui que não ganhámos. O fator golo é que fez a diferença. Na primeira parte equipa foi consistente. Devíamos ter saído com outro resultado."

2.ª Volta mais difícil: "Até ao final todos vão perder pontos. Se calhar vamos perder mais onde não pensávamos. Hoje os nossos adeptos acreditaram sempre, estiveram sempre com a equipa".

O Sporting perdeu por 2-0 com o Estoril, em jogo da 21.ª jornada da I Liga.