O colombiano James Rodriguez, do FC Porto, foi eleito o melhor futebolista da I Liga nos meses de agosto e setembro, num prémio atribuído pelo organismo que organiza a competição e o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).

Na luta pelo galardão referente às primeiras cinco jornadas da prova, o esquerdino dos “dragões” recebeu 19,6 por cento dos votos, superando o argentino Salvio (Benfica), que teve 13,9 por cento, e Lima (Sporting de Braga e agora Benfica), com 9,1 por cento.

O troféu será entregue antes do início do encontro FC Porto-Sporting, da sexta jornada, que está agendado para domingo, às 20:45, no Estádio do Dragão.

Na II Liga, o médio Miguel Rosa, do Benfica B, foi o vencedor, com 20,6 por cento dos votos, à frente de Barry, do Oliveirense (14,4), e Joeano, do Arouca (7,3).

A eleição dos futebolistas é feita através da votação realizada pelo SJPF, pelos treinadores das competições e pelos adeptos registados no sítio da Liga. São considerados elegíveis os jogadores que tiverem cumprido 50 por cento dos minutos disponíveis nos jogos oficiais para esse mês, ou período correspondente às jornadas em questão.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.