Declarações de Ivo Vieira, treinador do Vitória de Guimarães, à Sport TV, após o empate (1-1) frente ao Rio Ave (1-1), no Estádio dos Arcos, em jogo em atraso da primeira jornada da I Liga.

"Vínhamos com o intuito de somar três pontos, mas enfrentámos um Rio Ave a controlar o jogo na primeira parte e a condicionar a nossa saída e não conseguimos chegar tantas vezes à baliza. Na segunda parte, crescemos, retificámos algumas situações e fomos mais fortes, criando suficientes oportunidades para sair com outro resultado."

"Mas, é de louvar entrega e competência que estes atletas demonstraram ao longo do jogo. Deram uma resposta muito positiva, frente a um bom adversário."

[Sobre o facto de ainda não ter vencido no campeonato] "Temos de separar as águas. Percebo a insatisfação pelos resultados no campeonato, mas tivemos um caminho na Liga Europa que permitiu um encaixe financeiro importante ao clube."

"Até fomos mais fortes do que o Boavista e o Famalicão e, no jogo com o FC Porto, mesmo com 10, fizemos um bom jogo. É verdade que não nos trouxe muito em pontos, mas a equipa teve um comportamento fantástico. Ficaria preocupado se não criássemos oportunidades, mas isso tem acontecido, e é nítido que a equipa tende a crescer."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.