Homem do jogo frente ao Gil Vicente depois de chegar à Luz como capitão da seleção Marroquina, Adel Taarabt está a fazer renascer a sua carreira.

No jogo frente aos ‘gilistas’ foi o responsável pelo grande passe que veio a dar origem ao primeiro golo das ‘águias’. Além deste somou mais quatro passes longos bem sucedidos, o melhor da partida neste capítulo.

Taarabt foi também o jogador que mais vezes tocou na bola (119 toques) e um dos três que mais sucesso teve nos dribles: cinco bem-sucedidos, tal como Grimaldo e Romário Baldé.

Agora começa um novo ciclo para o marroquino que pode fazer algo que só fez por três vezes nos últimos oito anos: três jogos numa semana.

Depois do jogo por Marrocos frente ao Níger e da partida do Benfica com o Gil Vicente, o jogador aponta para a estreia europeia pelos 'encarnados' frente ao Leipzig, na próxima terça-feira.

A última vez que o médio fez o mesmo número de jogos neste curto espaço de tempo foi em 2017 quando estava emprestado aos italianos do Génova: em outubro defrontou Milan, Nápoles e SPAL.

As outras ocasiões aconteceram em 2014 quando estava no AC Milan, emprestado pelo Queens Park Rangers (três jogos em nove dias) e em 2011 pelo QPR (três jogos, sete dias).

A exigência a partir de agora só aumenta e Taarabt vai querer com certeza continuar a demonstrar que pode vir a ser um jogador muito importante na época dos ‘encarnados’.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.