O futebolista brasileiro Fernando, reforço do Sporting por empréstimo do Shakthar Donetsk no último dia do mercado, iniciou hoje a “readaptação ao esforço” no relvado da Academia de Alcochete.

O avançado, de 20 anos, tem efetuado nos últimos dias apenas trabalho de ginásio, onde esteve a efetuar correção “de desequilíbrios musculares detetados pela unidade de performance” do clube.

Fora das opções do treinador Leonel Pontes estão ainda Jovane Cabral, que fez tratamento e trabalho específico no relvado, e Stefan Ristovski, nas mesmas condições, mas realizando também trabalho de ginásio.

Leonel Pontes, que na última semana substituiu o holandês Marcel Keizer, decidiu hoje prescindir hoje de alguns jogadores, além dos que estão nas seleções nacionais, face à elevada carga na segunda-feira e ao calendário que se avizinha.

Em contrapartida, os reforços Jesé Rodríguez e Yannick Bolasie, assim como Battaglia, após quase um ano de recuperação a uma lesão grave, fizeram trabalho específico, com o objetivo de se aproximarem fisicamente dos níveis do restante plantel.

Os ‘leões’, que visitam no domingo o Boavista (20:00), em jogo da quinta jornada da I Liga, voltam a treinar na quarta-feira, às 10:30.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.