O FC Porto confirmou a lesão de Chancel Mbemba. No primeiro treino ao serviço dos 'dragões', o central congolês sofreu uma contusão com entorse no joelho esquerdo no jogo particular realizado esta manhã com o Farense.

Não será necessário nenhuma intervenção cirúrgica mas o central vai iniciar um tratamento conservador informou o clube. No entanto não foi revelado o tempo de paragem.

Certo é que o jogador deverá falhar o jogo a Supertaça frente ao Desportivo das Aves. E tendo em conta que Sérgio Conceição só vai ter Eder Militão a partir do dia 5 de agosto, o técnico só dispõe de Felipe, Chidozie e Diogo Leite para o centro da defesa.

Apesar de não ser divulgado o grau da entorse, Mbemba deverá ficar afastado dos relvados por mais de um mês. Na época passada, por exemplo, Alex Telles sofreu uma lesão semelhante frente ao Estoril (segunda parte do jogo, após interrupção da primeira por problemas numa bancada) e esteve 40 dias sem competir.

Internacional pela República Democrática do Congo, Mbemba, de 23 anos, chegou aos campeões portugueses proveniente dos ‘magpies’, depois de ter alinhado nos belgas do Anderlecht, que o contrataram ao congolês MK Etanchéité.

Mbemba é a quarta contratação dos ‘azuis e brancos’ para a temporada 2018/19, depois de João Pedro (ex-Palmeiras, Brasil), Saidy Janko (ex-Saint-Étienne, França), Ewerton (ex-Portimonense) e Marius Mouandilmadji (ex-Cotonsport, Camarões).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.