A próxima edição da Primeira Liga de Futebol deverá arrancar em meados de setembro, após a realização da Supertaça, avança o jornal 'ABola'.

Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, esteve reunido com os clubes das provas profissionais e também com a Federação Portuguesa de Futebol para discutirem o calendário da época 2020/21.

Para já não há qualquer decisão definitiva mas avança o jornal que a primeira ronda da nova edição da Liga deverá arrancar a 12 de setembro ou a 20 do mesmo mês, uma semana depois da realização da Supertaça.

A segunda Liga, que foi dada por terminada em maio, após a interrupção que sofreu em março, devido a pandemia de COVID-19, será a primeira a ser retomada. O segundo escalão do futebol português deverá arrancar entre 15 e 31 de agosto, data que não agrada a todos os clubes da II Liga. Antes, arranca a Taça da Liga, provavelemente na primeira quinzena de agosto, com as primeiras eliminatórias.

No entanto, existe a possibilidade de não haver fases de grupos, com a prova a passar para um sistema de eliminatórias para se encontrar os quatro finalistas da 'final four'.

As propostas avançadas serão agora estudadas e mais tarde aprovadas em Assembleia-geral da Liga de Clubes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.