Moussa Marega vai ser eleito Futebolista de do Ano do FC Porto na gala Dragões de Ouro, que distingue os melhores do ano dos "azuis-e-brancos" e que decorrerá esta noite no Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, avança o jornal 'Record'.

No clube desde Janeiro de 2016, esta será a primeira vez que o avançado maliano será alvo de tal distinção. Sucede a Alex Telles, vencedor do galardão em 2018, e junta-se a nomes como Brahimi (2017), Danilo Pereira (2016), Herrera (2015), o lateral-direito brasileiro Danilo (2014), João Moutinho (2013) ou Maicon (2012). Para se encontrar outro avançado a receber este prémio, porém, é preciso recuar a 2011, ano em que Hulk foi o distinguido.

Marega esteve em destaque nos 'Dragões' ao longo da época de 2018/19. Apontou 11 golos na Liga portuguesa, onde foi o melhor marcador da equipa, atrás de Tiquinho Soares, dois na Taça de Portugal e mais dois na Taça da Liga, mas foi na Liga dos Campeões que brilhou a grande altura, com seis golos em nove jogos na caminhada dos 'azuis-e-brancos' até aos quartos-de-final da prova. Registo que terá sido determinante para o prémio que agora vai receber.

Ainda segundo o 'Record', também Fábio Silva e Romário Baró serão premiados. O primeiro receberá o galardão de Atleta Revelação do Ano, enquanto o segundo será distinguido como Atleta Jovem do Ano.

A gala Dragões de Ouro tem início marcado para as 21h00 desta quinta-feira no Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota. Será a 32ª edição do evento.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.