O Gil Vicente foi até ao terreno do Desportivo das Aves vencer por 2-1, no jogo de abertura da 12.ª jornada da Primeira Liga.

Na Vila das Aves, brilhou o senegalês Baraye, jogador emprestado pelo Parma aos gilistas.

Aos 35 minutos, na sequência do livre de João Afonso, Baraye aproveitou o corte incompleto e, na insistência, atirou de pé direito para o fundo da baliza de Aflalo.

O 2-0 surgiu aos 35 minutos, pelo mesmo Baraye. Após saída rápida no contra-ataque da equipa gilista, Aflalo saiu em falso e Baraye aproveita a baliza desprotegida para atirar e bisar na partida.

Antes do intervalo, o Desportivo das Aves reduziu por intermédio de Yamga. Nogueira falhou o corte, Yamga aproveitou o erro defensivo, recuperou a bola e, já na área, atirou a contar.

No segundo tempo, os comandados de Vítor Oliveira conseguiram segurar os três pontos, perante as investidas do Aves que tentou o empate de todas as formas.

Este foi o primeiro triunfo fora na I Liga para o Gil Vicente. Já o Desportivo das Aves somou a nona derrota consecutiva na prova.

Na classificação, o conjunto de Barcelos ascendeu, provisoriamente, ao nono lugar, com 13 pontos, enquanto o Desportivo das Aves, que soma 10 derrotas e um triunfo na segunda ronda (3-1 ao Marítimo), é 18.º e último, com três.

Veja o resumo do jogo

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.