O F.C. Porto venceu ontem o Belenenses SAD por 3-2 em jogo a contar para a segunda jornada com um golo de Alex Telles já no período de compensação. A equipa de Sérgio Conceição foi para intervalo a vencer por 2-0 com um golo de Otávio e na bancada presidencial a Sport TV (canal que fez a trasmissão do jogo) captou o ambiente animado entre Rui Pedro Soares e Jorge Nuno Pinto da Costa.

Ora, o momento não passou despercebido nas redes sociais e muitos foram os adeptos do Beleneneses que se mostraram indignados com a 'cumplicidade' entre Rui Pedro Soares e Pinto da Costa.

Em algumas páginas de adeptos do Belenenses surgiu mesmo um vídeo de 2010 que recupera as declarações de Rui Pedro Soares na Comissão de Inquérito do Parlamento sobre a TVI/PT em que o atual presidente do Belenenses Futebol, SAD admite ser um fervoroso adepto do F.C. Porto.

Nas redes sociais, a discussão tem subido de tom com muitos adeptos do Belenenses a levantar dúvidas sobre o possível conflito de interesses que possa existir no caso de um presidente de uma SAD desportiva que é fervoroso adepto de outro clube que disputa o mesmo escalão, mas há também quem tenha aproveitado o momento para fazer os habituais 'memes'.

Entretanto, Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses, deixou esta segunda-feira uma carta nas redes sociais como aviso sobre o jogo de ontem entre Belenenses SAD e F.C. Porto. Rui Pedro Soares deixou um recado a quem criticou Dálcio pelo erro defensivo no segundo golo do F.C. Porto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.