Sérgio Conceição fez a antevisão do jogo do FC Porto com o Famalicão, da 8.ª jornada da I Liga. O técnico deixou elogios ao Famalicão, atual líder da prova, mas avisou que só quer vencer e deixar o FC Porto no primeiro lugar. Conceição elogiou o Famalicão e o trabalho do treinador João Pedro Sousa.

Análise ao Famalicão: "Esperamos um Famalicão com qualidade. Aproveito este momento também para dar os parabéns à estrutura, à equipa técnica, ao seu comandante. O João Pedro tem feito um trabalho muito bom. É verdadeiramente a equipa-sensação. Ninguém esperava que estivesse na posição em que está, por mérito deles e por demérito de quem luta pelo título e não está na frente. Temos essa possibilidade agora [de assumir a liderança], e vamos entrar em campo para conquistar os três pontos, sabendo que vamos defrontar uma equipa positiva, com qualidade de jogo, e que tem a sua dinâmica muito bem definida, seja na primeira fase de construção ou na zona mais adiantada do campo. É uma boa equipa. E é bom defrontar o Famalicão no momento em que está, num estádio cheio, que é sempre um prazer jogar no Dragão cheio."

Elogios do treinador do Famalicão: "Temos apenas pontos menos fortes? O João é simpático, muito boa gente... É uma maneira bonita de dizer. Se calhar foi por ainda não termos sofrido golos em casa para o campeonato. Somos o FC Porto, é natural que, dentro do que é a realidade do clube que treine, olhe para o FC Porto e o veja numa dimensão superior. Mas isso é no plano teórico, no campo as coisas podem ser diferentes."

Este jogo vale mais que três pontos? "São três pontos importantes, porque nunca sabemos quais são os jogos mais importantes. No fim da época, importante é ter mais um ponto do que o segundo classificado e, em maio, festejar o campeonato. Queremos saltar para a liderança do campeonato, onde estivemos durante muitas jornadas. É aí o nosso lugar."

Jogo 300 como treinador do FC Porto: "Para mim, importante é desfrutar desses jogos e ganhá-los. Os jogos que ganho é que são importantes. Sou verdadeiramente apaixonado pelo que faço. Não vivo única e exclusivamente para isto, mas sou muito apaixonado pelo que faço. Os jogos são os que são."

O FC Porto recebe o Famalicão este domingo às 17h00, num jogo que poderá dar a liderança aos 'dragões' em caso de vitória. O Famalicão é o atual líder da Primeira Liga.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.