Na próxima semana, o campeonato nacional regressa ativo depois de mais de dois meses de suspensão. Nas bancadas dos estádio não haverá adeptos, mas há quem já tenha tudo planeado para dar a volta à situação, nomeadamente os responsáveis da Cidade do Futebol.

Aquela que vai ser a casa de Santa Clara e Belenenses SAD vai ter um ecrã numa das laterais do relvado com o objetivo de 'levar' os adeptos até ao estádio. "Se os adeptos não podem ir ao estádio apoiar e celebrar a sua equipa, porque não levar o estádio aos adeptos?", questionou o diretor de marketing da FPF, Nuno Moura.

"Procurámos minorar a distância entre adeptos e equipas e, no caso concreto do Santa Clara, houve a preocupação em aproximar os Açores e os adeptos dos seus ídolos. Criámos uma bancada virtual na Cidade do Futebol. Será uma experiência digital única no desporto, inspirada pelo que tem sucedido com a telescola e o teletrabalho", admitiu o dirigente.

"Será uma verdadeira experiência second screen, onde os adeptos vão poder conviver virtualmente entre eles, acompanhar e reagir às incidências do jogo, e os jogadores em campo vão poder ter essa referência visual da sua massa associativa. A paixão do adepto não se esgota, independentemente da distância, e queremos celebrar isso mesmo", acrescentou.

Nuno Moura explicou ainda que "os jogadores em campo vão poder ter essa referência visual da sua massa associativa" enquanto "as reações dos adeptos serão partilhadas no ecrã LED de grandes dimensões junto do relvado".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.