Em entrevista à BTV, Luís Filipe Vieira afirmou que Bruno Lage irá manter-se à frente do Benfica, independentemente da conquista do campeonato.

"O Jorge Jesus quando veio para o Benfica, ganhou o primeiro título, depois perdeu três seguidos. As críticas eram constantes, mesmo a ganhar. Eu acho que o Bruno Lage fez um trabalho fantástico contra todas as expectativas que as pessoas podiam ter dele o ano passado. Este ano estávamos muitíssimo bem e sucedeu um percalço, um percalço a sério porque em oito jogos só ganhámos um. Estou satisfeito com o trabalho que ele tem feito. Eu acho que o Bruno Lage é o treinador do Benfica, o treinador ideal para o projeto que temos.Vai continuar independentemente de ser campeão", disse.

O líder das 'águias' abordou ainda a sua relação com Jorge Jesus.

"Não vou esconder que falo com Jorge Jesus, sou amigo do Jorge. Tirando o ano em que andamos mais chateados [ano em que foi para o Sporting], por isso é que digo que o campeonato que me deu mais gozo ganhar foi aquele.  Sou muito amigo dele, é um grande treinador. Nunca poderei dizer que desta água não vou beber, não sei se cá estiver mais anos se o Jorge não pode voltar. É um treinador que eu acho que deixou uma marca muito grande no Benfica, ganhou muito títulos, é um grande profissional, teve um modelo de jogo que galvanizou os sócios do Benfica. Neste momento, não há nenhuma conversa com ele sobre esse aspeto [regresso de Jorge Jesus]", afirmou.

Questionado sobre o momento negro da equipa antes da suspensão, em que o Benfica perdeu a liderança do campeonato, Vieira considera que não foi por falta de empenho.

"Acho que nenhum jogador do Benfica vai para dentro do campo para perder. Acho que não foi por falta de empenho. Não é por falta de brio, vi alguns jogos, vi qual era a motivação antes de começar o jogo, mas quando entravam era completamente diferente. As coisas correram todas mal. Parece que as coisas quando estão a correr mal, parece que chega a uma altura em que até têm medo de ter a bola nos pés. Acho que esta paragem até foi boa", disse.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.