O Sporting confirmou hoje a cedência do avançado búlgaro Valeri Bojinov, a título de empréstimo e até ao final da época, aos italianos do Lecce, 18.º classificado da Série A italiana de futebol.

«A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, vem informar ter chegado a acordo com a Unione Sportiva Lecce S.p.A. para a cedência temporária dos direitos desportivos do jogador Valeri Bozhinov, até 30 de Junho de 2012», diz a nota no sítio oficial do Sporting.

Por seu turno, o Lecce também já anunciara o regresso de Bojinov, de 25 anos, ao clube, onde esteve quatro épocas e meio na equipa principal (2001/04), e duas ainda na formação, nos juniores.

Bojinov chegou ao Sporting no início da temporada, proveniente do Parma, mas acabou por não se conseguir impor, chegando mesmo a estar sob alçada disciplinar, por ter ignorado a decisão de ser Matias Fernandez a marcar uma grande penalidade.

A situação ocorreu no jogo da Taça da Liga com o Moreirense (1-1), com os “leões” a disporem de uma oportunidade, já nos descontos, para fazerem o 2-1, e com Bojinov a empurrar Matias Fernandez e a querer marcar a penalidade, que acabou por falhar.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.