Com o triunfo sobre o Vitória de Setúbal, por 4-2, o Benfica voltou a assumir a liderança do campeonato, com os mesmos pontos do FC Porto, mas com vantagem no confronto direto. Marítimo, SC Braga, Portimonense, Rio Ave e Santa Clara são os adversários no caminho da equipa de Bruno Lage até ao final da competição e a avaliar pelos resultados da primeira volta, os 'encarnados' não vão ter a vida facilitada.

O Benfica, na altura comandado por Rui Vitória, venceu nos Barreiros por 1-0, com um golo de Jonas, de grande penalidade, aos 45 minutos. De resto, a última vez que o Marítimo conseguiu travar os 'encarnados' na Luz para o campeonato foi na época 1996/97, com um empate a zero, e só por uma vez conseguiu vencer naquele palco: foi em 1987/88. Na temporada transata, as 'águias' golearam os insulares por 5-0.

Segue-se uma difícil deslocação a Braga, depois de uma goleada por 6-2 na primeira volta. Na época passada, o Benfica venceu por 3-1 no reduto dos minhotos, sendo que a última vitória do SC Braga numa receção aos 'encarnados' aconteceu em 2014/15. Na altura, Sérgio Conceição orientava os 'arsenalistas' e bateu o Benfica de Jorge Jesus por 2-1.

Na 32.ª jornada, a equipa de Bruno Lage recebe o Portimonense, um adversário de más memórias a avaliar pela derrota por 2-0 no Algarve. O resultado acabou por ditar a saída de Rui Vitória da Luz, no início de janeiro. De referir, contudo, que o conjunto de Portimão nunca venceu na Luz, tendo logrado quatro empates em 18 partidas, o último em 2010/11 (1-1).

Uma semana depois, o Benfica desloca-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave. A receção aos vilacondenses na primeira volta marcou a estreia dos atuais treinadores das duas equipas, Bruno Lage e Daniel Ramos, e terminou com um triunfo das 'águias' por 4-2. A equipa da casa ainda esteve a perder por 2-0, mas acabou por dar a volta com dois 'bis' de Seferovic e João Félix.

A jogar nos Arcos, o Rio Ave não vence o Benfica para o campeonato desde 2014/15, também com direito a reviravolta: Salvio começou por dar vantagem aos encarnados', Ukra e Del Valle operaram a 'cambalhota' no marcador. Na época passada, as duas equipa empataram a uma bola, em jogo da quarta jornada: Lisandro López marcou na própria baliza e Jonas fez o empate de penálti.

Para a última jornada está reservada a receção ao Santa Clara. O Benfica venceu por 2-0 nos Açores, com golos de Seferovic e Jardel, tendo ainda a história a seu favor: a equipa de João Henriques nunca conseguiu vencer os 'encarnados', somando apenas um nulo em casa, na época 2002/03.

Calendário do Benfica:

Benfica-Marítimo
SC Braga-Benfica
Benfica-Portimonense
Rio Ave-Benfica
Benfica-Santa Clara

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.