Decisivo no dérbi com o Sporting, Rafa está definitivamente de volta às contas de Bruno Lage, depois de quase três meses afastado dos relvados, devido a lesão, e o regresso ao 'onze' das 'águias' pode dar-se já no próximo jogo, domingo, frente ao Paços de Ferreira.

Lesionado desde finais de outubro, o internacional português voltou à equipa nos instantes finais da partida para a Taça de Portugal com o Rio Ave e poucos dias depois saltou do banco a menos de meia hora do fim para vestir a capa de herói no Estádio José Alvalade. Marcou dois golos em apenas 26 minutos em campo e provou estar totalmente recuperado dos problemas físicos que o atormentaram.

Bruno Lage volta assim a ter à sua disposição aquela que foi uma das suas principais armas na temporada passada - marcou 21 golos marcados em 44 jogos no conjunto de todas as competições em 2019/20 - e não deverá esperar muito para lhe voltar a oferecer a titularidade. Algo que pode acontecer já este domingo, na visita do Benfiac a Paços de Ferreira, no arranque da segunda volta da I LIga.

Resta apenas saber quem será o sacrificado quando Rafa voltar ao 'onze', com Chiquinho e Cervi a afigurarem-se como os principais candidatos a ceder o seu lugar.

O português tem atuado como segundo avançado e Bruno Lage já deu a entender que essa é uma posição que pode perfeitamente ser ocupada por Rafa - aliás, foi mesmo para o lugar de Chiquinho que o camisola 27 das 'águias' entrou diante do Sporting. Já Cervi, que até à lesão de Rafa tinha sido pouco utilizado, agarrou na perfeição a oportunidade e, desde a lesão do internacional português, somou 15 jogos a titular e quatro golos, conferindo ainda consistência defensiva pelo seu flanco.

Caberá a Bruno Lage decidir em qual das posições preferirá ver Rafa neste regresso à equipa: se como segundo avançado, nas costas de Carlos Vinícius - sacrificando assim Chiquinho - ou se na sua posição original, nos flancos, sacrificando dessa forma o argentino Cervi. Um dos dois, é certo, sairá do 'onze' nos próximos tempos para dar lugar a Rafa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.